A prefeitura de Salvador concedeu R$ 450 mil em cota de patrocínio para a Salvador Destination, entidade criada para fomentar turismo de negócios, para a realização da primeira fase do projeto Salvador – Cidade de Eventos, que visa ampliar o alcance e a divulgação de Salvador como destino no segmento de eventos. O patrocínio, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), foi divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 10. Segundo o titular da pasta, Érico Mendonça, a parceria ocorre no contexto da ausência do Centro de Convenções da Bahia, que entrará em reforma a partir de 1º de agosto.
“Estamos fazendo o patrocínio para a associação para mostrar os espaços que a cidade oferece na hotelaria, como o Fiesta, Othon, Pestana, quase todos hotéis tem espaços maiores e menores. E independente disso, tem a Arena Fonte Nova que se colocou com espaço alternativo para isso”, disse Mendonça, que destacou que a intenção é buscar “atrair esse público de negócios principalmente neste período de baixa estação”. Segundo o presidente do Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, as ações do projeto já estão em curso, como a criação do portal de e-commerce (comércio eletrônico) salvadordestination.com e a elaboração de um filme para captar, fora da Bahia, eventos para realização na capital.
A entidade também está organizando workshops para atrair “possíveis decisores de eventos, como presidentes de entidades médicas, odontológicas, cientificas”; a elaboração de filmes sobre os hotéis de Salvador e a capacidade de seus espaços para eventos, além da distribuição do mapa da cidade nos hotéis.
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