sexta-feira, 21 de abril de 2017

BALEIA AZUL: TEMOR CHEGA AOS PAIS E AS ESCOLAS BAIANAS

São quase dois meses cumprindo tarefas, quase sempre escondidas dos pais, e que podem resultar em morte. O assunto suicídio veio à tona recentemente por dois motivos: o ‘jogo’ mortal russo Baleia Azul, que estabelece desafios, cujo resultado é pôr fim à própria vida, e a série 13 Reasons Why (Os 13 Porquês), da Netflix, que trata de bullying e suicídio. No Brasil, mais de 10 casos de tentativas de suicídio entre adolescentes já estão em investigação e o temor chegou aos pais e às escolas.

Um dos casos mais recentes aconteceu na Bahia. No início da tarde de ontem, o corpo da adolescente Ana Vitória Sena de Oliveira, 16 anos, foi encontrado no Rio São Francisco, na cidade de Petrolina (PE). Segundo a polícia, há a suspeita de que Ana Vitória, que morava em Juazeiro, no norte baiano, e estava desaparecida desde a última segunda-feira (17), tenha cometido suicídio.

Segundo a polícia, não há sinais aparentes de violência. A garota deixou uma carta de despedida aos pais e ao namorado, em que diz “neste momento estou pulando da ponte”. No celular dela, os familiares encontraram o ‘jogo’. Outra adolescente, de 17 anos, fez uma inscrição no pulso com a palavra “Fim”, na cidade de São Félix, no Recôncavo Baiano, e foi internada em um hospital da cidade.

O ‘jogo’ Baleia Azul começou na Rússia e o boato de que suicídios estariam relacionados a ele chegou ao Brasil este ano. Junto com ele, a suspeita de que as tentativas aqui também estariam relacionadas ao jogo. Diante do viral, a Polícia Federal, em Pernambuco, emitiu um comunicado para alertar pais e responsáveis sobre os riscos. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário