quarta-feira, 19 de abril de 2017

PROJETO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEVE SER VOTADO NESTA QUARTA (19)

Depois de aceitar novas flexibilizações na proposta de reforma da Previdência, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, avisou nesta terça-feira (18) em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo" que não há mais "muita margem" para nenhum tipo de mudança no relatório do deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

O ministro tenta estancar a pressão que continua no Congresso para que novas mudanças sejam atendidas, o que pode colocar em risco boa parte da economia de despesas prevista depois que a reforma for aprovada. É que a redução na idade mínima das mulheres de 65 anos para 62 anos - um dos itens considerados inegociáveis pelo governo no início do processo - aumentou a percepção de risco de que a proposta original seja desfigurada até a votação final.

Para rebater a repercussão negativa, Meirelles disse que o acordo fechado em torno do parecer de Maia preserva uma reforma com efeitos por um longo período de tempo. "É uma reforma para o longo prazo no País, ficando dentro do patamar estabelecido no relatório". (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário