sábado, 30 de dezembro de 2017

FESTIVAL VIRADA SALVADOR REGISTRA REDUÇÃO DE 27% NOS ATENDIMENTOS EM SAÚDE

O módulo assistencial à saúde montado pela Prefeitura no Festival da Virada Salvador continua registrando um movimento tranquilo durante a festa. No total, nas duas noites do evento foram contabilizadas 127 ocorrências, uma redução de 27% em relação ao mesmo período do ano passado, quando os números chegaram a 173 admissões.

Os atendimentos clínicos como dor de cabeça e intoxicação alcoólica continuam sendo a principal causa das admissões no módulo (109), seguido dos traumas ortopédicos, com 12 ocorrências, e das intervenções cirurgias (06). Na noite desta sexta-feira (29), apenas dois pacientes necessitaram de transferência para unidades de retaguarda - um homem de 32 anos com suspeita de infarto agudo do miocárdio, encaminhado para o 12• Centro de Saúde do Marback; e uma mulher de 18 anos com crise alérgica, conduzida ao Hospital da Bahia. Esse fato reitera a resolutividade e a qualidade da estrutura em saúde montada para o evento.

Neste sábado (30), terceira noite do maior Réveillon do país, o módulo instalado na Arena Daniela Mercury volta a funcionar a partir das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário