Um ataque nas proximidades de uma igreja cristã ortodoxa copta, ao sul do Cairo, deixou pelo menos dez mortos, entre eles oito cristãos coptas, segundo o Ministério da Saúde do Egito. Porta-voz do ministério, Khaled Megahed disse que homens armados em uma motocicleta abriram fogo diante da igreja Mar Mina, nesta sexta-feira (29). O porta-voz disse que um dos suspeitos foi morto a tiros por um agente de segurança.
A agência estatal Mena, que cita uma fonte não divulgada do Ministério do Interior, informou que o outro suspeito fugiu do local e era perseguido. Mais cedo, agentes de segurança disseram que dois policiais foram mortos. Um porta-voz da Igreja Ortodoxa Copta afirmou em comunicado que pelo menos seis pessoas foram mortas no ataque, entre elas cinco coptas e um policial.
Também informou que houve um ataque separado em uma loja no mesmo bairro de Helwan, onde morreram dois coptas. A minoria cristã do Egito tem sido alvo constante de ataques de militantes muçulmanos. Desde dezembro de 2016, essas ações já deixaram mais de 100 mortos. Fonte: Associated Press.
Nenhum comentário:
Postar um comentário