Uma operação interestadual realizada na madrugada deste domingo (17), em Montes Claros (MG), desarticulou uma quadrilha de assalto a bancos, carros-fortes e mineradoras do país. Duas pessoas morreram em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM e de MG: Jean Carlos de Barros Dantas, o Bereberê, e aldenir Quirino de Sá, o Galeguinho de Senhora. Já Naelbe Bezerra, Jeu Julio da Silva e Yago Nunes de Souza foram presos pelos policiais.
O grupo é apontado como remanescente da quadrilha que tentou assaltar uma agência do Banco do Brasil em Bom Jesus da Lapa, ocasião em que dois policiais militares foram mortos. De acordo com o major Marcelo Barreto, coordenador da força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Bereberê era irmão de Carlos Jadiel de Barros Dantas, líder da quadrilha e morto em confronto com a polícia de Goiás em maio deste ano, durante operação conjunta das polícias do Nordeste. Com o desfalque, Bereberê assumiu a organização criminosa e continuou os ataques às agências bancárias. Na ação deste domingo foram encontrados cinco fuzis - sendo um calibre .
50 -, duas pistolas calibre 9mm; munição de calibres .50, 7,62mm, 7,62 curto e 9mm, e aproximadamente 20kg de explosivos. A operação conjunta envolve a força-tarefa da SSP-BA, as polícias de Minas Gerais, Goiás e Sergipe; Polícia Federal e Secretaria de Administração Penitenciária do Paraná. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário