terça-feira, 19 de dezembro de 2017

GOVERNADOR ENTRARÁ NA JUSTIÇA CONTRA A JAC MOTORS APÓS ANÚNCIO DE CONSTRUÇÃO DE PLANTA EM GOIÁS

O Governo do Estado acionará a Justiça para pedir ressarcimento dos impostos que a JAC Motors deveria ter pagado durante o período de implantação de uma fábrica que seria construida na Bahia e não saiu da planta. A informação foi passada pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (19), cinco dias após anúncio de que a JAC assinará um protocolo para instalar uma planta em Itumbiara, cidade de Goiás. "Nós vamos buscar esse recurso de todas as formas. Inclusive estou fazendo uma representação ao governo chinês de que O parceiro que representa a JAC no Brasil que não corresponde a tradição e a envergadura de uma empresa tão importante na China como a JAC Motors", declarou.

Na última quinta (21), o líder da bancada de oposição do Governo do Estado na Assembleia Legislativa (AL-BA), Leur Lomanto Jr. (PMDB) chegou a falar que a ida da JAC à Goiás só "comprova a incompetência da gestão petista em atrair negócios para a Bahia". Em resposta, o governador disse que não tolerou a forma "inaceitável" que a JAC queria realizar a construção no estado. "Cedemos um terreno por preço simbólico para que eles pudessem construir com obrigação de que o local só pode ser edificado pela própria fábrica que o empresário se comprometeu a levantar", contou.

Entretanto, o governador explicou que os representantes da JAC começaram a alegar que não tinham o recurso necessário para construção. "Oferecemos então um financiamento do Desembahia, mas para ter acesso ele tinha que dar alguma garantia. Ele quis dar o próprio terreno cedido como garantia, ou seja, além de receber o local, queria embolsar mais de R$100 milhões", criticou o governador. O terreno citado já é novamente propriedade do Estado da Bahia. "O que eles conseguiram em Goiás eu não sei, mas sei que a JAC Motors terá muito trabalho para materializar o anúncio. Nós não vamos parar", sustentou Rui.(As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário