quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

EX-JOGADOR DE FUTEBOL, GEORGE WEAH É ELEITO PRESIDENTE DA LIBÉRIA

Ex-jogador de futebol, George Weah foi eleito presidente da Libéria nesta quarta-feira (27). Aos 51 anos, o candidato da oposição derrotou o atual vice-presidente, Joseph Boakai, ao vencer o segundo turno das eleições em 12 dos 15 condados do país africano. Weah já havia vencido o primeiro turno do pleito com 38,4% dos votos, um pouco mais de 596 mil.

"É com emoção profunda que eu quero agradecer a vocês, povo liberiano, por me honrarem com seus votos hoje (terça-feira). É uma ótima esperança" escreveu, no twitter, o novo presidente eleito da Libéria. George Weah já havia sido candidato à presidência do seu país em 2005, dois anos após aposentadoria do futebol. Ele perdeu para Ellen Johnson Sirleaf, a primeira mulher chefe de Estado da história da África. Em 2014, Weah foi eleito senador. Como futebolista, ele atingiu o auge com a camisa do Milan, onde atuou entre 1995 e 2000.

No ano de 1995, Weah foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa e também conquistou a Bola de Ouro, tradicional premiação dada pela revista France Football. Ele também esteve presente por três vezes na seleção ideal da entidade máxima do futebol mundial, nos anos de 1991, 1997 e 1998. Em termos de títulos, Weah foi campeão da Copa da França, em 1991, pelo Monaco, campeão Francês em 1994 com o PSG, uma Copa da Inglaterra com o Chelsea e foi bicampeão italiano com o rubro-negro de Milão. Ele encerrou a carreira em 2003 no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário