quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

BEBÊ PERDE OLHO EM BOMBARDEIO NA SÍRIA E FOTO VIRA SÍMBOLO DE CAMPANHA

A foto de um bebê sírio que perdeu o olho esquerdo depois de um ataque virou símbolo de uma campanha nas redes socias que pede paz na região. Muitos internautas fizeram fotos cobrindo um olho com as mãos e compartilharam online. A hashtag #SolidarityWithKarim (solidariedade com Karim) foi usada depois de uma campanha lançada por fotógrafos freelances da região.

O ataque aconteceu em Guta Oriental, último reduto rebelde, perto de Damasco. O regime de Bashar al-Assad ordenou o atentado aéreo. em 29 de outubro. Karim tinha apenas 40 dias de vida quando foi ferido. A mãe morreu no ataque, segundo o médico que tratou o pequeno.

Publicidade
Entre os divulgadores da campanha está Amer Almohibany, fotógrafo freelancer que colabora com a AFP. Ele foi um dos primeiros a publicar uma foto do bebê e outra de si mesmo cobrindo um olho com a mão. "Tinha visitado a criança [...] e sua imagem me marcou antes mesmo de tirar a foto", explica Amer, de 28 anos. "O objetivo da campanha é fazer com que a voz dessa criança, que perdeu um olho e sua mãe, alcance o mundo", diz.

O movimento chegou ao Conselho de Segurança da ONU, onde Matthew Rycroft, embaixador do Reino Unido, postou uma foto cobrindo o olho. "Alertamos sobre a inação que faz com que mais e mais pessoas morram, mais escolas sejam bombardeadas, mais crianças sejam feridas". (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário