O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, engrossou o coro das críticas ao decreto do presidente Michel Temer que flexibiliza as regras para concessão do indulto natalino. Em manifestação no Twitter, Janot elogiou a atual procuradora-geral, Raquel Dodge, por ter ingressado no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação contra a medida de Temer.
"Em boa hora e no ponto, a PGR Raquel Dodge propôs ação de inconstitucionalidade contra o absurdo decreto baixado pelo presidente Temer, que indulta criminosos de todo o tipo, especialmente corruptos. Este é mais um movimento do governo contra a Lava Jato", disse Janot. Ao pedir a suspensão de parte do indulto, Dodge afirmou que "a Lava Jato está colocada em risco, assim como todo o sistema de responsabilização criminal”.
Com disposições mais frouxas, o decreto beneficia pessoas que cometeram crimes de corrupção com penas mais brandas. De acordo com o G1, Cármen Lúcia deve dar sua decisão sobre o caso ainda nesta quinta (28). E o posicionamento dela será contrário ao decreto do presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário