sábado, 2 de dezembro de 2017

FIÉIS VÃO PRENDER FITAS DO BONFIM NO ANDOR

Devotos do Senhor do Bonfim vão poder realizar três pedidos amarrando fitinhas no andor que será conduzido por religiosos durante a festa dedicada ao santo, que acontece em janeiro. A novidade foi divulgada pelo padre Edson Menezes, em coletiva realizada nesta sexta-feira, 1º, na sede do projeto O Bom Samaritano, no Largo do Bonfim.

A partir da última sexta-feira de dezembro, católicos vão poder prender as fitas na estrutura de madeira que estará exposta na igreja dedicada ao santo. O andor com as fitas será conduzido por religiosos da Igreja da Conceição da Praia à Colina Sagrada durante a lavagem, que faz parte da Festa do Bonfim.

Em solenidade posterior à festividade, as fitas serão queimadas, com oração de êxito. Segundo o padre Edson Menezes, as fitinhas do Senhor do Bonfim expressam uma das práticas da piedade e religiosidade popular.

Novena
A novena da festa vai começar no dia 4 de janeiro com o tema Origem, identidade e missão do amado Jesus, Senhor do Bonfim e o lema Quem dizes os homens ser o Filho do Homem (Mt 16;13), que serão desdobrados em subtemas para cada noite.

As orações se estenderão até o dia 13 de janeiro, sempre às 19h. A missa do dia 14 será realizada às 10h e presidida pelo arcebispo primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, marcando o maior dia da festa.

Solidariedade
Para arrecadar recursos, serão vendidos kits com o tema da festa contendo camisa, boné e uma garrafa com água para ser abençoada na chegada à Colina Sagrada. Os itens podem ser adquiridos na Igreja do Bonfim, por R$ 37. Todos os recursos arrecadados com a venda dos produtos serão revertidos em prol das ações do projeto O Bom Samaritano.

“Nosso objetivo é banhar a cidade de Salvador com solidariedade e paz”, frisou o padre Edson Menezes. Outra fonte de recursos para o projeto será o espaço Parada Obrigatória, que vai funcionar no Centro Comunitário Senhor do Bonfim, no Alto da Colina Sagrada, das 8h30 às 18h. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário