sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

'QUEM FALA MAL DE ESCOLA PÚBLICA NUNCA TEVE CORAGEM DE SENTAR NESSAS CADEIRAS, DIZ RUI

Durante implantação do projeto Escolas Culturais nesta sexta-feira (8), no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no município de Irecê, o governador Rui Costa ressaltou a cultura do povo baiano como principal elemento para o sucesso das escolas públicas. "Aqueles que falam mal de escola pública é porque nunca tiveram coragem de sentar nessas cadeiras para ver o talento dessa turma maravilhosa, a criatividade do nosso povo", disse em discurso.

"Eu vejo muita gente questionar até hoje quantos prédios o governador construiu, como se educação se resumisse à construção de prédios. É muito mais que isso. O prédio é necessário, mas não adianta se não tiver vida e paixão dentro da escola. Eu só acredito que as coisas acontecem de verdade quando você faz por amor, por paixão", acrescentou.

Rui lembrou ainda que o projeto surgiu durante suas visitas a escolas estaduais baianas, nas quais observou unidades que foram transformadas em espaços para a comunidade. O governador ainda aproveitou o momento para prometer melhorias para a escola, como quadra coberta e ar-condicionado em todas as salas. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário