sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

BEBÊ YASMIN MORRE NA UTI DO HOSPITAL ROBERTO SANTOS

A menina Yasmin, que se encontrava internada na UTI Neonatal II do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) desde o dia 9 de novembro do ano passado, faleceu nesta sexta-feira(8), no início da manhã. O óbito se deu em consequência do agravamento do quadro neurológico delicado que a criança apresentava desde o nascimento, ocorrido em condições adversas.

Yasmin nasceu por meio de uma cesariana, realizada em caráter emergencial no Centro Obstétrico do HGRS após o falecimento da mãe, Marineide Costa de Souza, vítima de atropelamento. Apresentando características físicas de um bebê prematuro, com idade gestacional de 36 semanas, quando o ideal é que o nascimento se dê após completadas as 40 semanas de gestação, Yasmin nasceu em estado de morte aparente, com parada cardiorrespiratória.

Reanimada pelos médicos, foi imediatamente encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal II, onde permaneceu sob ventilação mecânica e em uso de medicações vasoativas (utilizadas para manter as funções de órgãos vitais como coração, pulmões, fígado e rins) e anticonvulsivantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário