segunda-feira, 2 de maio de 2016

OBAMA CRITICA DONALD TRUMP EM JANTAR COM JORNALISTAS E ARTISTAS

Com a aproximação da última etapa das primárias para a escolha do candidato que vai representar os partidos Democrata e Republicano, nas eleições presidenciais de novembro deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um discurso bem-humorado para criticar o principal candidato da oposição Donald Trump.

"Nem mesmo os republicanos acreditam que ele é o mais provável candidato", disse Obama, em tradicional jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca, que reuniu ontem (30), em um hotel de Washington, jornalistas, dirigentes da mídia e estrelas de Hollywood. Convidado, Trump avisou que não compareceria ao even

"Você tem uma sala cheia de jornalistas, celebridades, câmeras, e ele diz que não?", disse Obama. "É este jantar também simplório para o Donald?" Obama também ironizou a falta de experiência do magnata na política internacional. “Passou anos a reunir-se com líderes de todo o mundo: Miss Suécia, Miss Argentina”, brincou Obama, referindo-se ao concurso Miss Universo, organizado por Trump.

"Comandante do sofá" - No tradicional jantar, Obama brincou que será “comandante do sofá” depois que deixar a presidência. “No próximo ano, outra pessoa estará neste lugar, e é difícil saber quem será ela”, afirmou Obama, nem seu último discurso no tradicional jantar, em referência à candidata favorita à nomeação democrata, Hillary Clinton. “E eu”, acrescentou, “passarei a comandante do sofá”, disse. O jantar reuniu aproximadamente 3 mil convidados. O mandato de Barack Obama termina em janeiro de 2017. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário