sábado, 28 de maio de 2016

SESAB REBATE SINDSAÚDE E NEGA QUE SECRETÁRIO TENHA CHAMADO SERVIDORES DE 'PREGUIÇOSOS'

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) negou, nesta sexta-feira (27), que o secretário Fábio Vilas-Boas tenha chamado os servidores do setor de “preguiçosos”, como acusou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-Ba), Sílvio Silva (leia mais aqui). Em nota, a pasta disse desconhecer as motivações de Silva ao divulgar “interpretações que destoam da reunião ocorrida na última terça-feira (24), com a presença de diversos dirigentes da Sesab e tida como produtiva e amistosa”.

“Reafirmamos o respeito pelos servidores da saúde e repudiamos a inferência feita pelo Sindsaúde aos gestores da Sesab, onde caluniosamente acusa os mesmos de terem chamado os profissionais da saúde de ‘preguiçosos’, fato que nunca ocorreu”, defende o órgão. No texto, contudo, a Sesab reforça que é necessário buscar uma maior efetividade e produtividade no setor.

“A questão do elevado número de licenças médicas e outros motivos de afastamento precisa ser encarada, pois impacta significativamente na assistência e obriga o estado a contratar mão de obra temporária para reestabelecer o quadro operacional mínimo”, afirma a secretaria. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário