sexta-feira, 27 de maio de 2016

DÓLAR CAI APÓS DADO MISTO E CAUTELA ANTES DE DISCURSO DE PRESIDENTE DO FED

O dólar recuou ante o euro e o iene nesta quinta-feira (26), pressionado por um dados misto e pela cautela na véspera de um discurso da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Janet Yellen. No final da tarde em Nova York, o dólar recuava a 109,75 ienes, de 110,15 ienes no fim da tarde de quarta, enquanto o euro subia a US$ 1,1193, de US$ 1,1164.

Investidores aproveitaram a alta de moeda norte-americana nos últimos dias e realizaram lucros com a cautela que antecede o pronunciamento de Yellen, amanhã. Após serem surpreendidos por um tom mais duro do Fed na ata da reunião de abril, muitos esperam que a dirigente dê mais clareza sobre os próximos passos da política monetária nos Estados Unidos.

“Caso os dados da economia norte-americana não continuem positivos e o movimento não receba a aprovação de Yellen, a alta do dólar se mostrará frágil”, disseram analistas da Commonwealth Foreign Exchange, em nota. O tom mais cuidadoso se intensificou hoje após a divulgação das encomendas

Apesar da alta, que foi maior que a esperada pelo mercado, as encomendas que excluem aeronaves e equipamentos de defesa recuaram 0,8% no período. Este dado, que mede o investimento das empresas, foi mau recebido pelo mercado. “Apesar da forte alta no indicador, as encomendas de bens de capital excluindo-se defesa e aeronaves caíram 0,8% em abril, refletindo a fragilidade do investimento”, afirmou, em nota a TD Securities. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário