segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ALEXI PORTELA E CARLOS FALCÃO NÃO DECLARAM APOIO A QUALQUER PRÉ-CANDIDATO

Pelo menos oficialmente, nenhuma chapa tem o apoio dos ex-presidentes Alexi Portela Júnior e Carlos Falcão. Com discursos semelhantes, ambos asseguram que não pretendem se envolver no pleito que decidirá o próximo presidente rubro-negro. Eleito em 2013 por aclamação, sem nenhuma chapa concorrente, Carlos Falcão é ainda mais radical. Seu nome foi vinculado à chapa Vitória de Todos Nós, do pré-candidato Ricardo David, que foi diretor de marketing na gestão dele. O ex-cartola nega tal vínculo.

“Não irei sequer votar. Tem mais de um ano que nem vou ver jogo do Vitória. Pedi licença do Conselho para me dedicar exclusivamente aos meus negócios. Estou, inclusive, mais em São Paulo do que em Salvador. É triste ver o Vitória tão desunido, mas não quero participar disto. Foi uma decisão particular minha de não me envolver em nada. Só torço que esta eleição seja pautada em propostas para melhorar o clube, não para ataques na briga por poder”, diz Falcão.

Atual presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela Júnior segue o mesmo tom, mas não deixa de criticar a atual gestão. “Nunca vi um Vitória tão desunido, com briga para todos os lados. Briga de poder, de pessoas que só querem o Vitória agora, bem estruturado. Quando peguei em 2006, apenas Ricardo Nery (atual diretor de marketing) me apoiou. Peguei um clube que não tinha nem teia de aranha nos cofres. Até os computadores tinham levado. Hoje, com R$ 40 milhões em caixa, como soube, todo mundo quer ser gestor. Temo muito pelo futuro do clube”, disse Portela, que também foi eleito por aclamação nos últimos dois mandatos dele, terminados em 2013.

Raimundo Viana assumiu o Vitória em março de 2015, após renúncia de Falcão. Na época, derrotou Ivã de Almeida. Falcão e Alexi apoiaram Viana. “Não tenho mais nenhuma aproximação com eles. Nenhuma com Manoel Matos, tampouco com Zé Rocha (presidente do Conselho). Deve ter um ano que não falo com Raimundo Viana”, completa Alexi Portela. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário