sábado, 29 de outubro de 2016

ALUNOS PARTICIPAM NESTE SÁBADO DE AULÕES PARA O ENEM, EM SALVADOR

Neste sábado (29), serão realizados diversos aulões gratuitos para ajudar os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão nos dias 5 e 6 de novembro. Uma opção é o aulão de revisão de Gramática e Redação na Fundação Cairu, a partir das 8h de hoje, na Rua do Salete, 50, no bairro dos Barris.

Os interessados devem se inscrever no site www.cairu.br e levar 2 kg de alimentos não perecíveis para participar. A organização pede que os interessados liguem antes, para saber se ainda há vagas. Os candidatos poderão ser contemplados com bolsas de estudo e brindes, num total de R$ 10 mil em premiação.

Além disso, haverá a atração musical O Liberato para distrair os alunos nos intervalos. Também hoje, a Faculdade Maurício de Nassau, de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, promoverá um aulão gratuito, das 13h às 17h, na Concha Acústica do município, na Rua Edvaldo Leite. O evento contará com aulas de Redação, Português, Matemática e Biologia. As inscrições devem ser feitas no local. Na quinta-feira, haverá uma megarrevisão na FTC, na Avenida Paralela, a partir das 18h.

O evento terá Adelmo Casé como atração musical. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site enem2016.ftc.br/salvador. O evento Pré Enem na Universidade Federal da Bahia (Ufba), voltado para os estudantes das escolas públicas da capital, também será hoje, das 8h às 17h, no PAF 3, em Ondina. As inscrições, no entanto, já foram concluídas.

Alunos de vários cursos da universidade se uniram para dar aulas de Redação, Língua Portuguesa, História, Matemática, Física e Química. Hoje e amanhã, haverá aulas das 8h às 13h, no Cinépolis do Shopping Bela Vista - o Cineaulão. Todas as áreas do conhecimento serão contempladas. Os ingressos estão à venda no balcão de ingressos do shopping e custam R$ 100. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário