sexta-feira, 28 de outubro de 2016

OBCECADO POR TREINOS, JUNINHO É O QUE MAIS ATUOU NO BAHIA EM 2016

“Era disso que eu precisava para dar uma alavancada na carreira. Tenho certeza de que vai ser um grande ano”. A afirmação foi dita pelo volante Juninho no dia da sua apresentação no Bahia, 6 de janeiro. E ele não estava falando da boca pra fora. Parte da “profecia” depende da concretização do objetivo maior, no dia 26 de novembro, que é o acesso à Série A. A outra, no entanto, ele tem feito questão de confirmar durante a temporada. De fato, o Bahia tem sido um grande propulsor para a carreira de Juninho. Os números no clube mostram por que ele é o jogador mais regular do elenco.

A começar pelo número de partidas disputadas em 2016. Juninho esteve presente em 52 dos 57 jogos realizados na temporada. Nenhuma lesão grave, nenhuma expulsão e 12 cartões amarelos somando todas as competições em que atuou. Uma fórmula simples, aliada a uma dedicação um tanto incomum.

“Tento me cuidar ao máximo. Até meus amigos brincam que usufruo muito da estrutura do clube. Acho que é o que a gente tem que fazer. O dia que dá para chegar mais cedo para recuperar e estar 100% nos jogos, procuro fazer”, conta.

Por muitas vezes, inclusive, Juninho chega ao Fazendão antes até da maioria dos funcionários. “Ontem mesmo (quarta) eu cheguei às 9h da manhã, hoje (quinta) cheguei às 11h”. O detalhe é que nos dois dias citados o treinamento estava marcado para 15h.

Nova parceria - Juninho terá um novo parceiro no meio campo tricolor no jogo de amanhã contra o Ceará, às 16h, na Fonte Nova, já que Luiz Antonio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 5 tricolor acredita, no entanto, que não haverá problema de entrosamento com Renê Júnior, provável escolhido para a vaga.

“Luiz Antonio é um amigo de longa data, lá do Rio de Janeiro. Até por isso facilitou o nosso entrosamento. É uma perda, mas quem vai entrar tem qualidade. Não é à toa que está jogando no Bahia. Acredito que para jogar no Bahia tem que ter qualidade e Renê (Júnior) vem demonstrando que está preparado. Tenho certeza que ele fará um grande jogo e vai nos ajudar”.

Para Juninho, não há grande diferença entre os dois. “Renê e Luiz, em termos de qualidade, acho que são bem parecidos. São jogadores que marcam bem e tem qualidade para jogar”, analisa.

No treino desta quinta (27), fechado à imprensa, o técnico Guto Ferreira trabalhou situações de gol, com enfrentamento de ataque e defesa. Moisés treinou novamente com bola e deve ser titular amanhã. Hernane, que havia sido poupado da atividade na véspera, também treinou normalmente e não preocupa. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário