sexta-feira, 28 de outubro de 2016

OPERAÇÃO PRENDE PM SUSPEITO DE PARTICIPAR DE SEQUESTRO

O soldado da Polícia Militar Clóvis de Miranda Silva foi preso na tarde desta quinta-feira, 27, suspeito de integrar uma quadrilha formada por outros quatro PMs envolvida em casos de extorsão mediante sequestro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo começou a ser desarticulada em novembro de 2015, quando outros quatro militares e duas pessoas foram capturadas.

O bando sequestrava criminosos que ainda não haviam sido presos pela polícia ou parentes deles e exigia pagamento de resgate.
“Começamos a investigar a partir de uma vítima que já tinha sido sequestrada três vezes. Procuramos o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que determinou a formação de uma Força-Tarefa e a investigação criteriosa do caso”, contou o diretor do DCCP, Moisés Damasceno.
O soldado PM Jorge Ádson Cruz não foi encontrado ontem e é considerado foragido. O soldado Maurício Santana Santos, lotado na 39ª CIPM (Boca do Rio), é apontado como líder do bando.

Investigação - As prisões dos policiais foram realizadas por uma Força Tarefa da SSP composta pelas corregedorias Geral e da PM, além dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).
Conforme o delegado Moisés Damasceno, após as prisões realizadas em agosto diversas pessoas procuraram o DCCP para denunciar a ação do mesmo grupo. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário