quarta-feira, 26 de outubro de 2016

NÚMERO DE ASSALTOS A ÔNIBUS CAI, MAS VIOLÊNCIA DAS AÇÕES CRESCE, DIZ POLÍCIA

Caiu em 10,5% o número de assaltos a ônibus em Salvador, mas essa estatística está longe de tranquilizar os usuários do transporte público. Segundo o Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos da Polícia Civil (Gerrc), tem crescido a violência das ocorrências, a exemplo do caso desta terça-feira (25), quando um assaltante foi morto ao tentar roubar passageiros na região da Jaqueira do Carneiro. Uma passageira acabou atingida pelo disparo e outra se machucou na ação.

“Houve uma redução por conta de um reforço que o Gerrc recebeu, cresceu o número de prisões e há um trabalho conjunto com o comitê do transporte coletivo da Secretaria da Segurança Pública. Mas percebemos, claramente, que as ocorrências têm tido maior gravidade. Há uma migração do crime de patrimônio para os CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais)”, avalia o delegado José Nelis, titular do Gerrc.

Em Salvador, ocorreu em média seis assaltos por dia segundo um levantamento feito pelo CORREIO com os dados estatísticos consolidados até agosto pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) somados aos casos divulgados diariamente pelo órgão nos últimos dois meses. A soma desses dois indicadores aponta que houve 1.912 assaltos a coletivos na capital este ano. Os dados do boletim diário podem sofrer alterações. Procurada, a SSP considerou apenas os dados até agosto e aponta uma redução de 3,8% quando comparado com 2015. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário