terça-feira, 25 de outubro de 2016

CENTRO DE CONVENÇÕES: OPOSIÇÃO QUER CPI PARA APURAR DESABAMENTO

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deu o primeiro passo para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o desabamento de parte do Centro de Convenções da Bahia (CCB). Em visita ao equipamento, na tarde de ontem, dez deputados não só observaram os estragos no local como iniciaram a coleta de assinaturas do requerimento que pede a criação da CPI.

São necessárias 21 assinaturas para que o requerimento seja levado para a Mesa Diretora que vai avaliar se o pedido está de acordo com o regimento da Casa. Se aprovado, uma negociação entre governo e oposição definirá o relator e presidente da CPI. “Essa CPI é para saber como e onde foi aplicado o dinheiro da reforma do Centro de Convenções. Por que não se adotou medidas preventivas? Por que não se fez manutenção? O governo tem que ser responsabilizado”, afirmou o deputado Sandro Régis (DEM), líder da bancada de oposição,confiante no recolhimento das assinaturas. “Eu fiquei chocado. Parece aqueles prédios bombardeados em uma guerra”, comparou Régis, ao comentar a ida ao equipamento.

Para os deputados, o CCB era um dos locais de maior importância turística e econômica do estado. “Poderia ter acontecido uma tragédia de proporções inimagináveis”, comentou o deputado Pablo Barrozo (DEM). O acidente foi no dia 23 de setembro. Já o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), não acredita que as assinaturas atinjam o número necessário. “Esse é um assunto muito técnico, não é motivo para CPI. A oposição deveria se preocupar em ajudar a resolver o problema. Esse assunto não está no repertório do nosso regimento”, disse Zé Neto. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário