terça-feira, 25 de outubro de 2016

POLICIAIS FEDERAIS TERÃO QUE USAR TOUCA NINJA APÓS SUCESSO DE 'HIPSTER DA FEDERAL'

A prisão do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) colocou um policial federal no centro da mídia do Brasil. Fotografado ao lado de Cunha enquanto realizava a prisão, o agente Lucas Valença ganhou fama repentina. Graças ao seu visual descolado, o goiano que é lotado em Brasília, ganhou milhares de seguidores nas redes sociais onde posta fotos sem camisa e praticando esportes. A fama, porém, terá um preço para toda coorporação, segundo afirmou nesta terça-feira (25) o colunista Anselmo Gois do jornal O Globo. De acordo com a publicação, todos os policiais em operação terão que usar balaclava - touca ninja - que cobre o rosto.

Segundo Luís Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policias Federais, disse ao colunista, Lucas foi afastado do cargo e teve de tirar férias. Ontem, a Polícia Federal informou que vai abrir um processo disciplinar contra ele pois concedeu, sem autorização da corporação, entrevistas, o que desrespeita normas da PF.

Nesta segunda-feira (24), Lucas participou do programa Encontro com Fátima Bernardes. No palco, Fátima mostrou fotos do momento da prisão do deputado cassado Eduardo Cunha, fato que ajudou a criar a fama do 'policial gato'. No 'Encontro', ele afirmou que não podia dar detalhes sobre seu trabalho, mas confirmou com a cabeça que acompanhou Cunha no voo que levou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, preso na última quarta-feira (19), de Brasília para Curitiba. Além da participação no programa de Fátima Bernardes, o policial posou e deu uma entrevista para o site de celebridades 'Ego'.

Segundo Murilo Ramos, da coluna Expresso, da revista Época, essa não é a primeira vez que Lucas se envolve em problemas com a PF. Ele já havia sido afastado do Comando de Operações Táticas (COT), a força de elite da instituição, por ter utilizado uma lancha sem o aval de seus superiores. Ele está respondendo um processo administrativo em razão desse episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário