Em três jogos sob o comando de Argel Fucks, o Vitória teve a oportunidade de mudar seu destino na marca do pênalti. Contra o Botafogo, enquanto estava 0x0, teve uma penalidade perdida por Diego Renan. Contra o Sport, foram dois pênaltis enquanto perdia por 1x0. Kieza e Zé Love erraram. Ontem, contra o Cruzeiro, mais um, desta vez com Cárdenas desperdiçando.
Com tantas penalidades perdidas, o alvo das reclamações do técnico Argel Fucks foi justamente este. O treinador assegura que não é por falta de treino. “Nos últimos dois jogos, perdemos três pênaltis. Sob meu comando, fizemos oito jogos e perdemos quatro pênaltis, com quatro jogadores diferentes. Tudo que dá pra fazer estamos fazendo. Sábado treinamos bola parada, pênalti... Não é por falta de treino. Agora, é inacreditável você perder três pênaltis em dois jogos, nos quais você perde. Num jogo como hoje, com um a mais, se fizéssemos, o torcedor iria inflamar nosso time e poderíamos até virar”, analisa Argel.
Sem criticar o elenco, Fucks prefere desviar o foco para o futuro. “Nosso erros das partidas anteriores continuam. Errando atrás e na frente, entramos numa dificuldade maior na competição. Contra o Cruzeiro criamos o pênalti, a expulsão, mas não tivemos a capacidade para transformar isto tudo em gol. Não tem o que explicar. Levantar a cabeça e pensar no Fluminense”, disse Argel, creditando também a falta de sorte do Vitória.
“É uma fase negra, de azar. futebol tem azar, sim. Está faltando um pouquinho de sorte para sair deste marasmo que estamos. São com estes jogadores que vamos tentar sair desta situação, ou não. Só depende de nós”, completa o treinador rubro-negro.
Retornos e desfalques - O duelo diante do Fluminense será sexta-feira, no Maracanã, e o Leão não contará com Zé Love e José Welison, ambos suspensos. Porém, terá o retorno de Kanu, Marcelo e Amaral, além da expectativa sobre o retorno de Marinho, recuperado de lesão na coxa. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário