segunda-feira, 24 de outubro de 2016

OPOSIÇÃO PODE ENTRAR NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Enquanto a base do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal já conta com sete interessados na disputa pela presidência da Casa, a oposição ainda não decidiu se vai lançar candidato. Na próxima terça-feira, 25, os vereadores opositores vão realizar a quarta reunião para discutir o assunto. Segundo o líder da oposição na Câmara, Sílvio Humberto (PSB), os vereadores estão discutindo uma pauta para a Câmara.

“Estamos discutindo alguns princípios importantes, principalmente em torno de uma gestão participativa e transparente e da autonomia e independência do Legislativo. Queremos retomar a ideia da Câmara itinerante”, afirmou Sílvio. Para ele, superado esse debate, a oposição vai decidir se lança um candidato ou se vai apoiar outro.

Informações de bastidores dão conta de que a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) é a favorita em caso de candidatura da oposição. Sílvio Humberto desconversa em relação ao assunto. “Estamos construindo uma agenda, nomes são consequência da afinidade com essa agenda”, disse. Além dos vereadores reeleitos, as reuniões da oposição também têm a presença dos novos.

Segundo Sílvio, a oposição já foi procurada pelo atual presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), que deve ser candidato à reeleição, e por Leo Prates (DEM), que também está interessado na disputa. Além de Leo, os vereadores Isnard Araújo (PHS), Joceval Rodrigues (PPS), Geraldo Júnior (SD), Tiago Correia (PSDB) e Teo Senna (PHS) também querem a presidência. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário