A única vítima que morreu em um acidente de trem nesta quinta-feira (29) em Nova Jérsei, nos EUA, é a advogada brasileira Fabíola Bittar de Kroon, 34 anos, que foi identificada pelas autoridades americanas. O trem descarrilou na estação Hoboken.
Natural de Santos, Fabíola teve corpo identificado no começo da tarde. O marido dela é holandês e estava mora da cidade no momento do acidente. A filha do casal estava em uma creche.
Fabíola tinha experiência na área jurídica e de negócios, atuando no momento no ramo de direito empresarial. Segundo o G1-SP, ela se mudou para os EUA há menos de um ano com o marido e a filha pequena do casal.
Em nota, o Itamaraty informou que ainda não houve nenhuma solicitação de auxílio a brasileiros por conta do acidente em Nova Jérsei. "O consulado em Nova Iorque busca e aguarda mais informações norte-americanas sobre brasileiros entre as vítimas".
A vítima estava de pé na plataforma quando o trem número 1614 não conseguiu parar na estação de Hoboken e bateu no local. O trem chegou em alta velocidade e o caso ainda é investigado, afirmou o governador Chris Christie.
Além da vítima fatal, mais de 100 pessoas ficaram feridos no acidente, pelo menos três em estado grave. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário