Com investimento estatal somado em R$48 milhões, o governador Rui Costa assinou nesta quarta-feira (6) um documento que garante a construção de duas policlínicas nas regiões de Jacobina e Senhor do Bonfim. O equipamento beneficiará 700 mil baianos espalhados em 30 municípios e terá infraestrutura e aparelhos de última geração. Os gastos com a manutenção das policlínicas serão divididos entre governo estadual e os municípios consorciados.
“Uma vez estabelecido o consórcio, medidas legais são tomadas, e a obra é licitada e executada em nove meses, em média", disse o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Um micro-ônibus será disponibilizado para levar os pacientes dos municípios vizinhos para a unidade de saúde da região.
"Pulverizar recursos afeta a qualidade do atendimento. Regionalizar a saúde é uma estratégia que se mostra eficaz em diversos países desenvolvidos espalhados pelo mundo. É isso que estamos realizando com as policlínicas. Estamos mudando o modo de fazer política pública de saúde na Bahia", afirmou Rui. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário