A escuderia Brawn GP, estreante na Fórmula 1, continua assustando os concorrentes. Jenson Button, piloto da equipe que venceu a primeira prova da temporada, marcou sua segunda pole consecutiva em 2009 neste sábado (04), na Malásia.
O inglês deu sua melhor volta em 1m35s181, 92 milésimos à frente de Jarno Trulli, da Toyota, o segundo colocado. Sebastian Vettel, da RBR, fez o terceiro tempo, mas vai perder dez posições por causa da confusão com Robert Kubica na Austrália, e sai em 13º. Com isso, Rubens Barrichello, que também defende a Brawn GP, que tinha subido para terceiro mas trocou o câmbio, sai apenas em oitavo lugar neste domingo (05).
Felipe Massa, da Ferrari, que sempre esteve entre os primeiros colocados nos treinos livres na Malásia, foi eliminado ainda na primeira parte do treino por causa de um erro da escuderia.
A equipe e o brasileiro avaliaram que o tempo marcado no início do Q1 era suficiente para avançar, o que revelou ser uma aposta errada. O vice-campeão de 2008 larga em 16º. Nelsinho Piquet, da Renault, também ficou fora no Q1. O brasileiro sai uma posição atrás de Felipe Massa
Nenhum comentário:
Postar um comentário