segunda-feira, 2 de agosto de 2010

WEBBER VENCE O GP DA HUNGRIA E É O NOVO LIDER

O domínio da RBR no fim de semana em Hungaroring foi tanto, que apenas uma besteira da equipe poderia tirar uma vitória quase certa no GP da Hungria. E o olha que o time austríaco tentou: Sebastian Vettel foi punido por um erro primário na pista, e Mark Webber usou de uma tática arriscada para tentar ganhar a prova. No fim das contas, a aposta do australiano rendeu bons dividendos.

Com voltas muito rápidas usando o mesmo pneu supermacio do início da prova, Webber abriu uma enorme vantagem para Fernando Alonso, o segundo colocado, antes do pit stop na 43ª volta e voltou da parada com boa folga. Depois, foi só receber a bandeirada para conseguir sua quarta vitória na temporada e assumir a liderança do campeonato.

Alonso foi o segundo com sua Ferrari após resistir à pressão de Vettel, o terceiro, na parte final da corrida. O alemão teve de cumprir um drive through - passagem pelos boxes - após cometer uma irregularidade antes da saída do safety car, que entrou na pista após um pedaço de uma asa dianteira ter ficado jogada no meio da pista. Só que, no momento da relargada, ele deixou que o líder Webber abrisse mais de dez carros de vantagem e acabou punido pela direção de prova.

Felipe Massa fez uma corrida discreta e chegou na quarta posição. O brasileiro da Ferrari chegou a cair para quinto na entrada do safety car, mas teve sorte com a quebra de Lewis Hamilton. Discreto, Massa chega em quarto, e Barrichello, após a bela ultrapassagem em Michael Schumacher, conseguiu a décima posição na Hungria. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário