sábado, 28 de janeiro de 2012

ALEMÃO CONDENADO POR TRÁFICO DE PESSOAS CHEGA A SALVADOR

O alemão Dieter Erhard Fritzchen Stieleke, de 57 anos, condenado no Brasil em 2010 a 5 anos e 6 meses de prisão por tráfico de pessoas, chegou hoje (28) a Salvador, onde vai cumprir a pena. Ele foi extraditado pelo governo do México, onde vivia. Ele veio escoltado pela Polícia Federal e vai ficar à disposição do juiz da Vara de Execuções Penais da Bahia, que vai determinar o encaminhamento para o presídio onde será cumprida a sentença.

Stieleke foi preso em flagrante há quatro anos no Aeroporto de Salvador, quando tentava embarcar para a Alemanha com três brasileiras que seriam exploradas sexualmente na Europa.

A diretora do Departamento de Estrangeiros, da Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, Isaura Miranda, avalia que conseguir trazer de volta um estrangeiro condenado "é um fato inédito, porque prender e processar estrangeiros pelo crime de tráfico de pessoas é muito difícil". No caso do alemão, a prisão em flagrante, ocorrida no Aeroporto de Salvador, facilitou o processo. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário