terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GOVERNO AMERICANO NEGA EMISSÃO DE VISTO EM SALVADOR

Os baianos que desejem visitar os Estados Unidos ainda vão precisar se dirigir às cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo ou Recife para solicitar o visto de entrada no país. Em reunião realizada nesta segunda, 30, com o prefeito João Henrique e a representante Especial de Ações Intergovernamentais Globais do Departamento de Estado Norte-Americano, Reta Jo Lewis, foi explicado que a cidade de Salvador não poderá emitir os vistos.

De acordo com a representante do governo norte-americano, para viabilizar a retirada do documento é necessário que tramite, no Congresso Americano, uma lei que possibilite outro estado integrante de país estrangeiro o procedimento. “O presidente Barack Obama vai autorizar a contratação de mais funcionários nos consulados já existentes no Brasil para agilizar a retirada do visto”, acrescentou Lewis.

No encontro, realizado na sede da prefeitura, Reta Jo Lewis confirmou a parceria entre Estados Unidos e Salvador para auxiliar na realização de grandes eventos, como a Copa de 2014, além da possibilidades de intercâmbio cultural e de investimentos privados com as cidades de Atlanta, Filadélfia e Los Angeles.

No entanto, ainda não há previsão de quando os procedimentos para a emissão de autorização de entrada nos EUA poderão ser realizados em Salvador. “Esse acordo, firmado pelos presidentes Dilma e Obama, foi muito importante. É mais uma possibilidade de parceria entre os países e vai agilizar o processo burocrático", garante. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário