sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PRESO RECEBE INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA APÓS SER 'ESQUECIDO' EM SOLITÁRIA

Um homem que passou dois anos preso em uma cela solitária e foi obrigado a extrair os próprios dentes porque lhe foi negado atendimento odontológico recebeu uma indenização de U$S 22 milhões (R$ 38,2 milhões) por violação de seus direitos constitucionais, segundo o tablóide inglês “Daily Mail”.

Foto de 2007 mostra Stephen Slevin pouco depois de deixar o confinamento (Foto: AFP)Foto de 2007 mostra Stephen Slevin pouco depois de deixar o confinamento

Stephen Slevin, norte-americano de 58 anos do estado do Novo México, venceu a ação em que acusava a delegacia do condado onde vive de tratamento desumano, por ter sido “esquecido” na cela após ser detido por dirigir bêbado.

A indenização é uma das maiores já pagas na história dos direitos civis dos EUA envolvendo um preso. Após deixar a corte federal em Santa Fé, Slevin disse que o processo não era pelo dinheiro, mas para chamar a atenção das autoridades ao tratamento desumano com os presos.

Ele contou que ainda sofre de estresse pós-traumático, resultado dos traumas físicos e psicológicos causado pelos agentes da prisão do Condado de Dona Ana, no sul do estado. “Os agentes da prisão passavam por mim todos os dias, vendo minha deterioração. Dia após dia, não fizeram nada, nada mesmo, para me ajudar”, disse ao site “KOB4.com”. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário