domingo, 29 de janeiro de 2012

PARTIDOS DEFINEM ESTRATÉGIAS DE OLHO EM ELEIÇÕES NA RMS

São 13 municípios e 3,5 milhões de habitantes. E o principal capital, na ótica para os partidos que vão disputar as eleições este ano: um espólio de 2,4 milhões de eleitores ou cerca de 25% da população baiana com direito a voto. Com estes predicados, a Região Metropolitana de Salvador (RMS) firma-se como uma das áreas mais estratégicas na disputa das eleições municipais de 2012.

Na avaliação dos gestores dos principais partidos, um bom desempenho na RMS poderá significar acúmulo de forças para as eleições de 2014, quando estará em disputa o governo do Estado e uma cadeira no Senado. Por isso, as legendas se antecipam e começam a montar suas estratégias, firmando alianças e definindo os candidatos mais competitivos.

Campeão em prefeituras na região, estando à frente de quatro municípios, o PT quer ampliar a presença na RMS. Segundo o presidente do partido, Jonas Paulo, o PT deve ter candidato próprio em quase todos os municípios da região. “É fundamental termos uma presença forte nestes municípios, até porque é neles que está o grosso da renda do Estado e os grandes investimentos do governo federal”, destacou.

Presidente do Democratas, José Carlos Aleluia diz que é estratégico para a oposição ampliar o número de prefeitos na RMS. “A tendência é a oposição se unir em torno dos candidatos mais competitivos. Vamos mostrar que uma administração municipal pode ter grande sucesso independentemente de ser aliada do governador”, destaca. Atualmente, os oposicionistas comandam apenas três prefeituras na RMS – Candeias, Dias D’Ávila e Mata de São João. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário