terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ACORDO ENTRE MP E PREFEITURA TIRA TRIOS E MINISTROS DA FESTA DE IEMANJÁ

Com os preparativos quase finalizados, a Festa de Iemanjá, comemorada quinta-feira, 2 de fevereiro, é uma das manifestações populares mais aguardadas do Verão. Mas, nessa edição, dois participantes que têm dado as caras nos últimos anos não vão poder entrar: os trios e minitrios.

Após queixas de moradores e pescadores do Rio Vermelho, bairro onde acontece a festa, o promotor de Justiça do Meio Ambiente, do Ministério Público Estadual (MPE), Heron Santana, propôs um acordo com a prefeitura para proibir a entrada de qualquer tipo de veículo não oficial na festa, com exceção de casos de emergência.

“Somente vai ter acesso ao cortejo da festa os veículos oficiais. O Rio Vermelho é uma região muito estreita, não comporta trio elétrico. É um gargalo. Além disso, a Polícia Militar disse que a festa começou a ficar mais agressiva, aumentando o número de ocorrências”, disse o promotor.

A decisão foi tomada ontem em uma audiência pública, realizada na sede do MPE, com a participação de representantes da comunidade e de órgãos como a Empresa Salvador Turismo (Saltur), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) e a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). Todos os órgãos se comprometeram em cumprir o acordo. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário