domingo, 29 de janeiro de 2012

JOVEM É EXECUTADO APÓS SAIR DE PRESÍDIO EM ILHÉUS

A Policia Civil de Itabuna, no sul do Estado (a 433 km de Salvador), investiga a morte de Vinícius dos Santos de Barcelos, 18, ocorrida na tarde de quinta-feira, cerca de meia hora depois dele ter saído do Presídio Ariston Cardoso em Ilhéus, onde estava preso.

Na cadeia, Vinícius confessou ter matado o policial militar Eloísio Andrade, que estava numa festa de formatura a paisana, em Ilhéus, na madrugada de 8 de janeiro desse ano. Ele tentou intervir num assalto que Vinícius executava na companhia de um comparsa. Houve troca de tiros. Nela, Vinícius atingiu o PM e foi baleado na virilha. Ele foi preso em Itabuna, logo após dar entrada no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, por causa do ferimento.

De acordo com Moises Damasceno, Coordenador da 6ª Coordenadoria de Policia do Interior (Coorpin), a soltura de Vinícius foi autorizada pela Justiça devido o Ministério Público ter excedido o prazo de comunicação da prisão. No momento em que o oficial de justiça foi levar o alvará de soltura ao presido, outros detentos o ameaçaram de morte dizendo que a saída de Vinícius seria uma cilada para que fosse morto na saída da unidade prisional.

Eles diziam que se alguma coisa acontecesse ao jovem, o oficial pagaria com a sua vida. “Temendo pela sua morte, ele registrou boletim de ocorrência na delegacia de Ilhéus”, informou Damasceno. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário