segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DE CORDEIRO A ANTROPÓLOGO

A Associação Bahiana de Imprensa – ABI – e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Bahia – Arfoc-BA – promovem na terça-feira (31), às 10h, a palestra do antropólogo e repórter-fotográfico Haroldo Abrantes sobre os cordeiros da Bahia. Será no Auditório Samuel Celestino, no oitavo andar do edifício Ranulpho Oliveira, localizado numa esquina da Praça da Sé.

O evento é aberto ao público e oferece, de modo especial aos jornalistas, oportunidade de debater, às vésperas do grande evento, o que será o Carnaval 2012 de Salvador.


Haroldo Abrantes apresentou em 2009 a dissertação “Cordeiros da Bahia: festa e trabalho nas cordas do Carnaval de Salvador. Ensaio de Antropologia visual e urbana” e foi aprovado pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia. Para decifrar o tema que escolhera para sua pesquisa acadêmica, Abrantes, com a aquiescência de seu orientador, professor doutor Edwin Reesink, atuou como cordeiro do bloco “Nu Outro” no Carnaval de 2008.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário