quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PAULO CÂMARA RENOVA UTILIDADE PÚBLICA DE CENTRO CULTURAL

O vereador Paulo Câmara (PSDB), por meio do Projeto de Lei nº 476/11, que tramita na Câmara Municipal de Salvador, propõe a renovação de reconhecimento de utilidade pública municipal do Centro de Giro Santo Antônio de Pádua.

Fundada em 05 de março de 1980, a entidade cultural e sem fins lucrativos, está localizada no bairro de Paripe e tem se destacado nos serviços que oferece à população, principalmente em relação à assistência educativa e religiosa que proporciona à comunidade.

Através da ação, Paulo Câmara, procura reforçar a importância do papel social do centro, que além de promover atividades filantrópicas e sócio-culturais, gera a integração na comunidade do bairro de Paripe. O Centro de Giro Santo Antônio de Pádua também desenvolve projetos culturais e de lazer nas áreas de capoeira, dança, teatro, confecção de bonecos e teatro popular-fantoche.

Realiza ainda passeios com a finalidade de ampliar o universo cultural dos beneficiários e programa ações nas áreas de treinamento e capacitação profissional com o objetivo de melhorar as condições econômico-financeiras da comunidade, através da comercialização de produtos gerados por estas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário