sábado, 28 de janeiro de 2012

PCdoB SE UNE AO PP EM LAURO DE FREITAS

O PCdoB de Lauro de Freitas, aliado de peso da prefeita Moema Gramacho (PT), pode surpreender e seguir na mesma direção do PP, principal adversário da gestora no município, nas eleições que definem o novo prefeito em outubro. Nos bastidores, circulam rumores de que as siglas já estariam em negociações avançadas rumo ao pleito.

O partido tem como pré-candidato na cidade o secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), Chico Franco, ex-vereador por dois mandatos e campeão de votos em Lauro de Freitas, no ano de 2010, quando concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Na ala do PP, o nome apresentado é o do vereador Márcio Paiva, considerado um dos opositores da prefeita. Informações dão conta de que a ideia central é de que o comunista e o pepista formem uma chapa, com um deles na concorrência do cargo principal e outro na vice. O objetivo seria o de facilitar a derrota do candidato de Moema, o seu vice João Oliveira (PT). Avaliações internas indicaram que os pré-candidatos juntos somariam 75% dos votos.

O PR, que conta com um vereador, também entraria no jogo contra os petistas. O secretário Chico Franco, inclusive, admitiu que tem conversado com o pré-candidato pepista sobre as articulações para as eleições. Embora faça questão de dizer que é pré-candidato da base de Moema, ele disse que não pode descartar o diálogo com outros partidos.

A prefeita Moema Gramacho minimizou os diálogos ao deixar claro que as definições acontecerão após o dia 05, quando a pré-candidatura de João Oliveira será oficializada. (As Informações da Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário