quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CRESCIMENTO DE AÇÕES COM EXPLOSIVOS PREOCUPAM SSP

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa encerrou a coletiva de imprensa onde apresentou os dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) referentes ao ano de 2011. Além de destacar a redução de homicídios, Barbosa deixou claro que uma das maiores preocupações da SSP para 2012 é referente a uitlização de explosivos contra instituições bancárias, por exemplo, no roubo a caixas eletrônicos que saltou de 8 para 41.

Questionado pelo Política Hoje sobre as ações para conter o avanço desta modalidade, na prática, Barbosa afirmou que a principal medida a ser tomada é a fiscaização do caminho percorrido pelos explosivos.

"Temos que ter maior controle das atividades de fiscalização e credenciamento das empresa e pessoas autorizadas a utilizar explosivos pela polícia civil e exército. Temos um cronograma de fiscalização ao lado do exército em pedreiras e outras empresas que utilizam os artefatos", disse o secretário que ainda destacou a importância de verificar "como estão sendo desviados e transportados os explosivos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário