sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SETE PRAIAS ESTÃO IMPRÓPIAS PARA BANHO EM SALVADOR

Com a chegada de mais um final de semana de sol forte, as praias de Salvador e Região Metropolitana (RMS) devem receber um grande número de pessoas durante o sábado, 28, e domingo, 29. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o sol deve aparecer durante todo o final de semana, com temperaturas entre 31° e 28°.

Além do cuidado com a pele exposta ao sol, o banhista deve ter a atenção redobrada na escolha da praia que será frequentada, quanto à qualidade da água. Para auxiliar na decisão, o banhista pode se informar pelas placas sinalizadoras da qualidade da água, que estão presentes em algumas praias de Salvador e Região Metropolitana.

De acordo com o ultimo relatório feito pelo Instituto do Meio Ambiente (Inema), responsável pela análise semanal da qualidade da água das praias, nesta semana sete praias de Salvador estão impróprias para o banho. São elas: Periperi, atrás da estação Férrea; Penha, em frente a igreja da Penha; Bogari; Pedra Furada; Roma; Armação e Boca do Rio. Todas as praias de Lauro de Freitas, na RMS, foram consideradas próprias para o banho.

O instituto alerta que banhos de praia em tempo chuvoso devem ser evitados, mesmo nas próprias para banhos. De acordo com os técnicos do Inema, as águas podem estar contaminadas por detritos carregados pelas chuvas, que poderiam causar doenças como a leptospirose. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário