sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DEPUTADO CONFIRMA POSSIBILIDADE DE CÉSAR BORGES DEIXAR PRESIDÊNCIA DO PR POR DECISÃO NACIONAL

O racha dentro do PR baiano – revelado com exclusividade pelo PH – leva, logicamente, a uma dúvida: Quem comanda o PR no estado? Bacelar afirma que é “um conjunto” entre o presidente estadual, César Borges, os três deputados federais (Bacelar, Maurício Trindade, José Rocha) e demais integrantes do diretório. No entanto, Trindade foi muito mais claro e revelou que uma das possibilidades é o “diretório nacional decidir pela saída dele”.

Questionado se existe a chance de Borges ser retirado da presidência, Trindade sinalizou que “essa é uma das possibilidades” e que ele só depende de uma “definição da executiva nacional”. “Tem que ter democracia. Se ele for empecilho... É uma situação constrangedora”, afirmou Trindade sobre a briga causada pelas declarações de ambos, que seguem em caminhos contrários, antes de ressaltar que precisa haver uma conversa entre todos os envolvidos. Bacelar preferiu não se posicionar quanto a possível saída do presidente estadual, mas lembrou que já aconteceu caso semelhante dentro do PR. No entanto, ele voltou a bater a mesma tecla: “Ninguém quer tirar César Borges”.

Um das possíveis explicações para o racha está em uma briga antiga entre o ex-carlista César Borges – eleito governador por ACM – e o petista Jaques Wagner. Para Bacelar, as rusgas tem de ser esquecidas, para que o partido “possa crescer”. (As informações do pelo Política Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário