quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MERCADANTE TOMA POSSE NA EDUCAÇÃO E ANUNCIA DOIS PROJETOS

O novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, assumiu o cargo nesta terça-feira (24) anunciando dois novos projetos para a área. Mercadante também garantiu que não vai usar o ministério como "trampolim para projetos pessoais ou partidários". O novo ministro tomou posse em substituição a Fernando Haddad, que estava no cargo desde 2005. Haddad será candidato a prefeito de São Paulo nas eleições de outubro.

Mercadante lançou duas propostas para a área de educação, que já vinham sendo trabalhadas pela gestão Haddad, mas não chegaram a ser formatadas. Uma delas é o programa Alfabetização na Idade Certa, que terá o objetivo de intensificar o ensino de crianças de até oito anos de idade. Para reforçar essa proposta, o ministro afirmou que pretende também tirar do papel o projeto para a realização de um exame nacional para os professores e também trabalhar em conjunto com estados e municípios na contratação desses profissionais.

O outro programa anunciado é destinado para a população no campo e se chamará Pronacampo. Fernando Haddad já havia informado que sua gestão estava formatando um programa com ações para esse público, considerado um grande desafio para reduzir os índices de analfabetismo. (As Informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário