quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

JOCEVAL RODRIGUES LUTA CONTRA A POLUIÇÃO SONORA

Com o objetivo de amenizar a poluição sonora em Salvador, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) propôs o Projeto de Lei nº 419/2009, que obriga o uso de limitadores de sons e ruídos produzidos por automóveis ou imóveis de qualquer natureza. Aprovado em plenário, o projeto já foi sancionado pelo prefeito João Henrique, dando origem a uma lei municipal, que também se aplica a templos religiosos.

Segundo a lei, o órgão municipal responsável pela política ambiental deverá estabelecer um programa de controle de ruídos urbanos, fiscalizar e controlar as fontes de poluição sonora, organizar um serviço de atendimento ao cidadão de modo a atender às demandas de reclamações contra excessos de ruídos ou sons.

As pessoas físicas ou jurídicas que infringirem a lei ficam sujeitas a multas, apreensão dos instrumentos e equipamentos utilizados, interdição temporária ou definitiva da atividade e até mesmo a interdição parcial ou total do estabelecimento.

A proposta é tornar esse controle obrigatório às instituições religiosas, estabelecimentos de todos os tipos e também para carros particulares que possuam equipamentos que amplifiquem a emissão do som original. “O objetivo é diminuir a demanda de reclamações aos órgãos correspondentes por pessoas que sofrem com estes abusos, possibilitando uma melhor qualidade de vida para toda população da nossa cidade”, justifica o vereador Joceval.

Um comentário:

  1. Olá, venho humildemente suplicar pelo Amor de Deus que se faça fiscalização aos domingos no fim de tarde na rua do Paraíso final de linha de São Caetano Salvador BA CEP: 40390-520. Esta rua fica atrás do Posto de Saúde de São Caetano próximo a Igreja Católica. Nesta rua reside uma pertubadora pelo nome de Sandra que reside na casa Nº43 que se acha a dona da rua, pois todos os domingos no fim de tarde, esta cidadã se é que se pode chamar de cidadã, fecha a rua e coloca mesas e cadeiras e o som a toda altura como se fosse um bar ao ar livre, impedindo o trânsito livre de veículos de moradores e visitantes e se porventura ocorrer uma emergência, fica complicado entrar e sair com algum veículo. Por favor, nos socorra, pois isto é todos os domingos nos fins de tarde, esta cidadã não respeita a lei do silêncio e se acha a dona da rua, fechando-a por completo. Eu suplico pelo Amor de Deus que ponha um basta nisso e que ela entenda que existe lei e que é para ser cumprida.

    ResponderExcluir