quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

EMPRESA LIGADA A ESQUEMA DE EMENDAS É INVESTIGADA

O Ministério Público Estadual e a polícia começaram a investigar ontem a atuação da empresa Mário Morales Navarro Construtora em obras de cinco cidades da região de Rio Preto. A empresa, em nome de um "laranja", faturou pelo menos R$ 1,2 milhão em oito obras financiadas com recursos estaduais. As obras, de reformas de escolas e construção de barracões, creche, quadras de esportes, velório e centro múltiplo uso, foram contratadas entre 2009 e 2010.

Os promotores suspeitam que a licitação foi fraudada para favorecer a Navarro e outras duas empresas de Fabrício Marcolino, ex-vereador de Nhandeara, e de seu sócio, José Luís Andreossi. Os dois são sócios na Andreossi Empreendimentos, que entre 2010 e 2011 faturou ao menos R$ 1,2 milhão em obras do Estado. Marcolino - que é acusado de atuar como lobista de emendas entre o ex-deputado José Antônio Bruno (DEM) e prefeitos do interior - também é dono da FMM Construtora, que está em nome de seu filho, de dois anos de idade.

A Navarro Construtora está em nome do lavrador Mário Morales Navarro, ex-funcionário de Andreossi, que segundo o MP teria sido usado como "laranja" no esquema. Navarro alegou desconhecer a existência da empresa. Procurados pelo Estado, José Luís Andreossi, Marcolino e o deputado Zé Bruno não foram localizados. (Informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário