quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ANVISA CRIARÁ CADASTRO PARA RECEBER PROBLEMAS COM SILICONE PIP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou hoje (11) a abertura de um cadastro para receber denúncias de problemas envolvendo próteses, como as da marca Poly Implant Prothese (PIP), bem como a implantação de um cadastro de todas as próteses mamárias implantadas no país.

O objetivo é ter um banco de dados que permita identificar com agilidade informações como marca e lote da prótese além do nome da paciente que a recebeu.

A Anvisa informou também que todas as fábricas de próteses de silicone registradas no País serão inspecionadas pela entidade reguladora. A decisão seria uma resposta positiva ao pedido por maior rigor na avaliação da qualidade e da segurança das próteses, feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Atualmente, existem 14 marcas importadas e duas nacionais no mercado brasileiro.

Outra importante resolução apresentada foi a de que pacientes com implantes das próteses de marca PIP (francesa) e Rofil (holandesa) que apresentarem problemas de ruptura serão atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
(As informações do Portal IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário