quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

COUTO MAIA VAI TRATAR DEPENDENTES QUÍMICOS

O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, anunciou nesta quarta, 11, que a atual sede do Hospital Couto Maia, referência no Estado em tratamento de doenças infecto-contagiosas, em Monte Serrat, será transformada no primeiro hospital da Bahia especializado integralmente na atenção à dependência química. O anúncio foi feito no dia em que o governo estadual lançou o Plano Viver sem Drogas, no Centro de Convenções.

Solla salientou que as dependências do Couto Maia comportarão espaços para lazer e convivência e para a desintoxicação dos dependentes de drogas e álcool. “Não serão necessárias grandes reformas físicas, pois o tratamento nestes casos é clínico”, disse.

Um novo Couto Maia – ainda não há definição sobre a manutenção do nome – deverá funcionar a partir de 2014 na mesma área em que hoje está o Hospital Especializado Dom Rodrigo de Menezes, antigo leprosário (em Cajazeiras II), referência em dermatologia.

Solla apontou que o prédio atual no Monte Serrat, com 158 anos, não se adequa mais às exigência de uma unidade especializada em infectologia. “Precisamos ampliar número de UTIs, por equipamentos de imagem como tomógrafos, ampliar área para cirurgias, uma série de reformas estruturais que não podem ser feitas naquele local”, ressaltou.

Para a construção do novo hospital de referência em infectologia, está previsto o investimento de R$ 23 milhões. “Mesmo com a realização de melhorias na estrutura física, chegamos à conclusão de que o mais adequado seria a construção de uma nova unidade”, apontou o secretário. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário