terça-feira, 17 de janeiro de 2012

JH VIAJA PARA CONHECER A FUNCIONALIDADE DE METRÔ ESPANHOL

O prefeito de Salvador, João Henrique, viajará nesta terça-feira (17) para conhecer a funcionalidade dos sistemas metroviário das principais cidades espanholas. À convite do governo da Espanha, ele passará por Madri, Barcelona e Bilbao. De acordo com o gestor, a viagem servirá para ampliar as estratégias desenvolvidas para a utilização do metrô da capital baiana.

"Se o tramo 1 já esta pronto (Lapa-Rótula do Abacaxi) deveremos oferecer logo este serviço à população, o que vai ampliar a mobilidade urbana, que tem sido um dos maiores problemas da nossa cidade”, declarou o prefeito.Em uma coletiva de imprensa realizada no final do ano passado, João Henrique confirmou que o transporte poderá ser utilizado pelos soteropolitanos no segundo semestre de 2012.

O funcionamento do metrô no primeiro ano terá investimento direto do Ministério das Cidades, com o emprego de um aporte de R$ 33 milhões. Este recurso permitirá subsidiar a passagem do metrô e as operações do sistema. A expectativa é que cerca de 25 mil pessoas façam o trajeto diariamente. Além disso, o sistema será interligado com as linhas de ônibus das estações Lapa, Brotas e Acesso Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário