quarta-feira, 4 de maio de 2016

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NÃO PODERIA TER FUNCIONADO SEM LULA, DIZ JANOT

Em pedido de investigação enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que a organização criminosa na Petrobras não teria funcionado sem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantivesse controle das principais decisões. Segundo o procurador, Lula também tentou obstruir as investigações sobre o caso. Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse".

“Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse”, afirmou o procurador-geral. Janot pediu a inclusão do nome de Lula em um inquérito e uma denúncia que já estão abertos no STF. O documento chegou ao Supremo nesta segunda-feira (2) e foi aberto para acesso público nesta terça (3).


Em nota, o Instituto Lula negou participação do ex-presidente nos fatos investigados na Operação Lava Jato e disse ainda que ele "não deve e não teme investigações. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário