terça-feira, 15 de agosto de 2017

JULGAMENTO DOS RECURSOS DO PROCESSO CONTRA MÚSICOS DA NEW HIT É SUSPENSO

O julgamento dos recursos do processo que envolve nove integrantes da banda New Hit e um ex-policial militar - acusados de terem estuprado coletivamente duas adolescentes no município de Ruy Barbosa, no dia 26 de agosto de 2012 - foi suspenso no início da noite desta terça-feira, 15, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Devido a um pedido de vista da desembargadora Rita de Cássia Filgueiras - após a absolvição de dois envolvidos, do policial Carlos Aragão e Jeferson Pinto dos Santos -, o julgamento foi remarcado para o próximo dia 29 (terça-feira).

Os acusados não compareceram ao tribunal na tarde desta terça. O julgamento estava previsto para acontecer no último dia 8, mas foi adiado após pedido de um dos advogados de defesa da banda. Em 2015, os integrantes receberam a condenação de 11 anos e oito meses de reclusão por estupro qualificado. Desde então, entraram com recursos e aguardam o julgamento dos pedidos em liberdade.

Relembre o caso
O crime de estupro ocorreu após uma apresentação da banda no interior da Bahia. As vítimas, que na época tinham 16 anos, foram até o ônibus do grupo para pegar autógrafos dos músicos. Segundo elas, na ocasião, foram empurradas para dentro do banheiro do veículo e abusadas sexualmente pelos integrantes da New Hit.

No percorrer dos esclarecimentos dos fatos, os acusados foram presos na delegacia de Ruy Barbosa, sendo transferidos cinco dias depois, em 31 de agosto, para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde permaneceram por 34 dias. Eles foram liberados no dia 3 de outubro do mesmo ano.

Condenação
No dia 6 de maio de 2015, cada um dos envolvidos foi condenado pela juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime de Ruy Barbosa, a 11 anos e 8 meses de reclusão, inicialmente em regime fechado. Logo após, a defesa entrou com recurso pedindo a suspensão da pena. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário