quinta-feira, 24 de agosto de 2017

VETOS DA PREFEITURA IMPEDEM INTERFERÊNCIA EM ESCOLAS, BANCOS E CINEMAS DE SALVADOR

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (23) dez vetos totais do prefeito ACM Neto a projetos de lei elaborados por vereadores. As matérias barradas tratam de um amplo leque de situações com impacto na própria gestão pública da cidade em diferentes tipos de estabelecimentos como bancos, escolas privadas e cinemas. A série de vetos aprovada nesta quarta influencia, por exemplo, pais que enfrentam problemas na hora de comprar os livros didáticos dos filhos. Uma proposição do vereador Sidninho (Pode) determinava que as escolas particulares deveriam divulgar a lista de material escolar do ano seguinte até o último dia útil de outubro do ano em vigência.

A matéria passou sem questionamentos entre vereadores, mas o veto aprovado nesta quarta livra as escolas dessa obrigação. Os bancos de Salvador também poderiam ser muito afetados caso a prefeitura não tivesse encaminhado os vetos ao legislativo. Um projeto de Isnard Araújo (PHS) tentava obrigar agências bancárias a ter funcionários capazes de se comunicar na Língua Brasileira de Sinais. Além disso, Hélio Ferreira (PCdoB) propôs que sejam instalados nos caixas eletrônicos da cidade dispositivos que impeçam ou retardem a explosão do equipamentos, com o objetivo de impedir a realização desse tipo de crime.

No entanto ambos projetos também tiveram o veto aprovado. Nem mesmo Alexandre Aleluia (DEM), correligionário do prefeito, fugiu dos vetos. O seu texto que aumentava para R$ 3 mil a multa para pichadores também foi barrado pelo Executivo. Confira abaixo todos os projetos barrados nesta quarta com a íntegra do texto e a justificativa da prefeitura para o veto nos links entre parênteses. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário